18/12/2017Câmara Municipal de Sertãozinho
CÂMARA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Sertãozinho, 18 de dezembro de 2017 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
Vereadora Pastora Márcia Perassi apresenta Anteprojeto de Lei para criação de Programa de Conscientização "Idoso é a melhor idade".
Imagem Noticia para indexar no facebook

Vereadora Pastora Márcia Perassi apresenta Anteprojeto de Lei para criação de Programa de Conscientização "Idoso é a melhor idade".
Webline Sistemas

A Vereadora Pastora Márcia Perassi (PSDB) apresentou Anteprojeto de Lei nº 71/2017 para criação do Programa de Conscientização “Idoso é a melhor idade”.

 

Conforme disposto no artigo 2º do Anteprojeto, o Programa tem como finalidade promover o bem do idoso com a extinção de todo e qualquer preconceito relativo a idade da pessoa, trazendo à consciência de toda a população de que o idoso tem plena capacidade de atuação em qualquer atividade, seja profissional, intelectual ou artística, tendo em vista a sua experiência de vida e curricular.

 

Para sua implantação, prevê o artigo 3º a utilização de campanhas publicitárias mediante uso de informativos e cartazes em espaço público municipal, como em escolas, unidades de saúde, rede de transporte público, etc.

 

Como justificativa, a Vereadora Pastora Márcia Perassi afirmou: “Temos que possibilitar aos novos anciãos que tenham conforto nessa fase da vida. Saúde, segurança, cultura, lazer e trabalho são necessidades não só da população jovem e adulta, mas também da população idosa. Ter um aumento no número de idosos não significa melhora na qualidade de vida. Sendo assim, a maioria ainda não tem as suas necessidades básicas sanadas. Muitos são negligenciados pela família. Muitos são demitidos por causa da idade avançada. Assim, como as consequências negativas do envelhecimento devem ser sanadas, as consequências positivas devem ser ampliadas. A velha geração tem muito a ensinar às novas gerações, não apenas no âmbito familiar (como pais e avós), mas também no âmbito profissional (ensinando novos colegas), transmitindo conhecimentos e experiência. Às escolas cabem ensinar os pequenos a valorizar e respeitar os mais velhos, como pais e avós, tendo em vista a importância dessa relação na formação do indivíduo”.

 

O Anteprojeto foi lido na sessão legislativa do dia 03/10/2017, aprovada em Plenário na data de 09/10/2017 e seguiu para análise do Poder Executivo.

 







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
Próxima Sessão

25ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA - 18/12/2017 - ÀS 18H00

24ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA - 12/12/2017 -

transmissão ao vivo
palavra do presidente
Galeria Multimídia
Galerias
2017 © Todos os direitos reservados