19/01/2018Câmara Municipal de Sertãozinho
CÂMARA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Sertãozinho, 19 de janeiro de 2018 | COMO CHEGAR ATÉ NÓS ATRAVES DE SUA LOCALIZAÇÃO:
Vereador Acácio Tobias apresenta balanço do seu primeiro ano de mandato.
Imagem Noticia para indexar no facebook

Vereador Acácio Tobias apresenta balanço do seu primeiro ano de mandato.
Webline Sistemas

 

Através de sua assessoria, o vereador do PSDB, Acácio Tobias, solicitou a divulgação de prestação de contas do ano de 2017, que segue:

 

 

Quase 1000 atendimentos à população ao longo do ano passado. Esse foi um dos números expressivos do vereador Acácio Tobias durante o seu primeiro ano de mandato na Câmara Municipal de Sertãozinho.

 

Mas não é somente isso, o jovem vereador também registrou outros números importantes: 341 Requerimentos; 135 Indicações; 7 Anteprojetos; 12 Projetos de Leis; 3 Projetos de Leis; 1 Projeto de Resolução e 17 Moções.

 

         Dentre os projetos e anteprojetos aprovados, dois são de suma importância, pois são destinados a inclusão de pessoas com deficiência no Município de Sertãozinho. O primeiro inclui no Calendário do Município e Institui a Campanha ‘Setembro Verde’, cujo objetivo é criar políticas públicas em parceria com entidades e sociedade civil, para a inclusão de pessoas com necessidades especiais”, comentou o vereador Acácio Tobias, que completou: “o outro busca integrar crianças com deficiência à sociedade, através de programas específicos como danças, grupos de apoio, oficinas de arte, formas de expressão, musicoterapia e centro de convivência, utilizando como palco o prédio público do CEU das Artes, no Jardim Santa Marta”.

 

         E tem muito mais trabalhos

 

Neste primeiro ano, o vereador Acácio apresentou mais de 300 requerimentos. Abaixo seguem os principais, nos quais são solicitados a inserção do Município de Sertãozinho nos Programas:

 

Turismo do Saber: visando proporcionar às crianças de escolas públicas uma nova experiência de vida por meio do Turismo Social, na qual cada participante pode ter contato com diferentes paisagens, culturas, hábitos, recursos naturais, arquitetônicos e sociais.

 

 Segundo Tempo: objetivo é democratizar o acesso a prática e a cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

 

Melhor Viagem – Excursão: viabilizar a grupos da melhor idade, acima de 60 anos, a realização de viagens para destinos turísticos do Estado de São Paulo.

 

         Inclusão da Formação em Gastronomia na grade de cursos oferecidos pelo Programa Estadual “Via Rápida Emprego”, atendendo aos pedidos de munícipes.

 

– Caravana de Cidadania do Projeto “Ciranda de Direitos”, promovida pela AARP (Associação dos Advogados de Ribeirão Preto), que ocorreu no dia 16 de dezembro no CEU das Artes, e foi um sucesso de público e atendimento.

 

Também fizeram parte dos requerimentos:

 

A solicitação de uma sede própria para ETEC de Sertãozinho, que atualmente é vinculada a unidade de Ribeirão Preto. Com o apoio do Deputado Estadual Roberto Engler (PSDB), esse pedido está prestes a se tornar realidade, aguardando apenas o Executivo Municipal ceder o prédio onde a sede funcionará.

 

A solicitação de uma linha de ônibus exclusiva, com destino ao Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni. O pedido foi atendido, e a linha está funcionando aos domingos em caráter experimental.

 

         A possibilidade de reservar um contingente de vagas especiais e espaço físico privativo e adequado a pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida em eventos públicos.

 

         A implantação da Feira Livre Noturna na Praça da Cohab I que, apesar de apenas um mês de existência, já é um sucesso de público e crítica.

 

         A perfuração de mais um poço artesiano e construção de mais um reservatório de água, na região do Conjunto Habitacional “José Garcia da Costa”, para atender a demanda da comunidade local e bairros adjacentes.

 

         A disponibilização de caçambas comunitárias em vários bairros de Sertãozinho, a exemplo do Conjunto Habitacional “Lúcia Fabro Sverzut” e Jardim Santa Rosa.

 

         Foram apresentados dezenas de requerimentos para construção de redutores de velocidade e faixas elevadas para pedestres em várias vias.

 

         Foram vários os pedidos para instalação de semáforos em cruzamentos perigosos. A notícia boa é que, em breve, um deles será instalado no cruzamento da Avenida Afonso Trigo com a Rua Guido Domenici, no Conjunto Habitacional “Antônio Nadaleto Mazzer”.

 

         Diversas solicitações de benfeitorias para o Bairro Água Vermelha e o Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurídes Ferraz Teixeira” - CEU das Artes. No primeiro, através de indicação do Vereador Acácio, serão aplicados cerca de R$ 40 mil na construção de uma Academia ao Ar Livre no Bairro Água Vermelha, proporcionando lazer e qualidade de vida a população daquela localidade. Já o CEU das Artes será contemplado como uma Quadra de Areia para prática de futebol e, futuramente, poderá receber praticantes de voleibol.

        

         Atuação firme e responsável

 

O vereador Acácio Tobias também concilia duas presidências. Ele foi escolhido para presidir as Comissões Permanentes de Ciência, Tecnologia e Informação, e a de Educação e Cultura, além de ser o revisor da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e relator de Títulos e Honrarias. Também é membro da Comissão de Assuntos Relevantes na Casa de Leis.

 

Apesar de não integrar oficialmente o Conselho Municipal de Política Igualdade Racial de Sertãozinho (COMPIR), Acácio continua sua militância a favor do movimento negro, sendo hoje a voz da comunidade negra no Legislativo Municipal. Teve a honra de ser Vice-Presidente do Conselho Municipal de Juventude de Sertãozinho, Presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra por duas gestões e membro do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo.

 

         Na área social, Acácio participou, apoiou e colaborou com dezenas de campanhas sociais durante 2017, entre elas a Campanha do Agasalho, realizada anualmente pela Barra Mansa Alimentos, e a Festa do Dia das Crianças, que acontece em outubro, no CEU das Artes.

        

Acácio é autor do Projeto de Resolução que criou a Comissão Permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação na Câmara Municipal de Sertãozinho, cujo objetivo é emitir pareceres sobre os processos que tratam sobre temas como ciência, desenvolvimento científico, tecnologia, inovação e ensino tecnológico, sob todos os seus aspectos, e assuntos relativos à informação e inclusão digital.

 

         Parcerias que dão ótimos resultados

        

O vereador Acácio Tobias conta com parceiros nas esferas Estadual e Federal. Entre os parceiros do parlamentar, destaque para o excelente relacionamento que mantém com a Deputada Federal Mara Gabrilli e o Deputado Estadual Roberto Engler.

 

         Através da solicitação de Acácio, Mara Gabrilli destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a aquisição de equipamentos para a Santa Casa de Sertãozinho e está intermediando a construção de um novo prédio para Centro do POP do Município.

        

Já o Deputado Engler tem apoiado a vinda de diversos programas e projetos para Sertãozinho, frutos da solicitação de Acácio, que finalmente em 2018 poderão se tornar realidade.

        

Por tudo que apresentamos nesse primeiro ano, o balanço é extremamente positivo. Estamos empenhados, engajados e motivados a trabalhar para a população de Sertãozinho e Cruz das Posses, de forma assertiva e transparente como deve ser. Para os próximos anos, já temos vários projetos e ideias que certamente vão beneficiar a todos, e os munícipes podem contar comigo e com a minha equipe”, concluiu o vereador Acácio Tobias.

 







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior
Próxima Sessão

26ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA - 27/12/2017 - 18H00

transmissão ao vivo
palavra do presidente
Galeria Multimídia
Galerias
2018 © Todos os direitos reservados