Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 16/01/2018 Hora: 09:16:00
Vereador Acácio Tobias participa da 4ª Conferência Estadual de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, em SP
Vereador Acácio Tobias participa da 4ª Conferência Estadual de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, em SP
Webline Sistemas

Lideranças políticas de todo o Estado de São Paulo participaram, nos dias 12 e 13 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, da 4ª Conferência Estadual de Políticas de Promoção de Igualdade Racial.

 

Com organização da Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio da CPPNI (Coordenação de Políticas para População Negra e Indígena), o evento contou, ainda, com os apoios da Prefeitura de São Paulo, do CEPISP (Conselho Estadual dos Povos Indígenas), e de membros da Comunidade Negra.

O município de Sertãozinho esteve bem representado no evento, com a participação do vereador Acácio Tobias e, também, com a presença de três membros do Conselho Municipal (Letícia Coelho, Pedro Henrique de Araújo e Alexandre Júlio Rodrigues).

 

É sempre oportuno comparecer nessas ações, pois contribuem de forma ímpar às ações que acredito e defendo em prol da comunidade negra. Também é sempre importante frisar o belo trabalho da minha amiga querida, a professora Elisa Lucas Rodrigues, e de sua equipe na Coordenação de Políticas para População Negra e Indígena. Fiquei muito feliz em participar e contente com todas as reflexões durante esses dois dias”, comentou o vereador Acácio Tobias.

 

Durante a programação da 4ª Conferência Estadual de Políticas de Promoção de Igualdade Racial foram promovidas palestras, apresentações culturais, atividades com grupos de trabalhos com temáticas específicas e eleição dos delegados.

 

Representando o Poder Público Municipal, através da Secretaria de Educação, Letícia Coelho fez uma ponderação positiva do evento: “como mulher negra e militante, foi uma experiência enriquecedora. Me senti honrada em poder discutir com representantes do Estado, questões de políticas públicas e cidadania para a população negra e indígena. Uma conquista a ser ressaltada é que Sertãozinho terá um representante na Conferência de Brasília, o que nos deixa muito orgulhosos”, concluiu Letícia.

 

Vale mencionar que, o vereador Acácio Tobias já foi Presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra por duas gestões e, também, membro do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo. 

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 16-01-2018 00:00:00


Próxima Sessão

33ª SESSÃO ORDINÁRIA - 28/05/2018 - 18h00

34ª SESSÃO ORDINÁRIA 29/05/2018 - 18h00