Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 12/04/2018 Hora: 15:02:00
Aprovado Anteprojeto que fomenta o empreendedorismo, proposto pelo Vereador Acácio Tobias
Webline Sistemas

Contribuir para a formação de base tecnológica local, fomentar a atividade econômica e apoiar a criação e a gestão de pequenas empresas. Esses são alguns dos objetivos do Anteprojeto do vereador Acácio Tobias apresentado e aprovado, por unanimidade na Câmara Municipal, nesta última semana.

            O vereador Acácio Tobias quer, com este Anteprojeto, que seja instituído o Programa Municipal de Empreendedorismo, passando a ser desenvolvido em Sertãozinho e no Distrito de Cruz das Posses.

            O Programa Municipal de Empreendedorismo tem, ainda, outros objetivos interessantes como, por exemplos, difundir os mercados locais gerando novas oportunidades e atuar por meio de informação, formação e orientação.

            As diretrizes do Programa Municipal de Empreendedorismo englobam a criação de incubadoras empresariais dentro das escolas técnicas e nos parques industriais; capacitação de lideranças de modo a replicar o conhecimento adquirido e acompanhamento das novas tendências tecnológicas, estimulando à realização de pesquisas, experimentos e atividades visando à concretização de objetivos e o efetivo funcionamento dos negócios implementados.

            Também queremos promover a entrada de novos produtos e serviços no mercado local, realizar convênios e acordos de cooperação técnica com órgãos estadual e federal, instituições privadas e científicas, visando estabelecer parcerias e ações integradas para o desenvolvimento econômico local”, declarou o vereador Acácio Tobias.

            Ainda, de acordo com o vereador, “é válido lembrar que, a regulamentação desta Lei ficará a cargo do Poder Executivo que, entendendo-se necessário, poderá realizar adequações de acordo com as necessidades técnicas para execução da mesma. A exemplo do trabalho que vem sendo realizado de forma brilhante no âmbito do Empreendedorismo pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tenho certeza que essa questão será analisada com muito carinho pela Administração Municipal”, finalizou.

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 12-04-2018 00:00:00


Próxima Sessão

23ª SESSÃO ORDINÁRIA - 23/04/2018 - 18H00

24ª SESSÃO ORDINÁRIA - 24/04/2018 - 18h00