Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Após pedido do vereador Renatinho Schiavinato sobre intensificar a fiscalização do uso de linha com cerol, Prefeitura Municipal anuncia providências

A Prefeitura tomará as devidas providências no que diz respeito à fiscalização sobre o risco de linha com cerol, após pedido do vereador Renatinho Schiavinato apresentado no  último dia 15.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Carvalho, juntamente com a fiscalização de posturas, programará uma ação conjunta para fiscalizar estabelecimentos que estiverem fazendo a comercialização desse produto.

Segundo o comandante, “quem estiver fazendo o uso dessa substância poderá responder processo civil e penal, quando há algum dano de integridade física em alguma outra pessoa podendo, inclusive, responder por crimes de lesão corporal, de acordo com a Constituição. Se forem crianças, os pais ou responsáveis pelos menores sofrerão as punições”.

“Neste momento de pandemia, a recomendação é para as crianças ficarem em casa. Mas, quando tudo isso passar, as orientações são para que os pais não deixem as crianças utilizar linhas com substâncias cortantes. Além disso, o lugar adequado para empinar pipas é longe de rede elétrica e do trânsito, sempre em lugares abertos. Todas essas recomendações são importantes para a prática segura dessa atividade, sem causar nenhum tipo de dano”, comentou o comandante em matéria publicada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura.

O vereador Renatinho Schiavinato reitera que: “a fiscalização começa dentro de casa pelos pais ou responsáveis, olhando os carretéis de seus filhos”. (Texto produzido pelo vereador Renatinho Schiavinato).

Data: 26-06-2020 16:12:59


Pesquise aqui

Próxima Sessão

43ª SESSÃO ORDINÁRIA - 29 DE JUNHO DE 2020 - ÀS 18H.

44ª SESSÃO ORDINÁRIA - 29 DE JUNHO DE 2020, APÓS O ENCERRAMENTO DA 41ª SESSÃO ORDINÁRIA