Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 13/09/2017 Hora: 13:39:00
Vereador Acácio Tobias solicita implantação do Projeto "Horta Solidária" no CEU das Artes
Vereador Acácio Tobias solicita implantação do Projeto "Horta Solidária" no CEU das Artes
Webline Sistemas

O Vereador Acácio Tobias (PSDB), amparado pela LEI Municipal N° 2.907, de 12 de novembro de 1993, solicitou ao Prefeito Zezinho Gimenes, através de requerimento, estudos de viabilidade para a implantação de uma “Horta Solidária”, em um lote institucional anexo ao Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” - CEU das Artes, localizado no Jardim Santa Marta, em Sertãozinho.

 

O objetivo é maximizar o projeto de Horta Orgânica já existente no CEU das Artes, expandindo-o para uma área anexa com maiores dimensões, proporcionando a todos os usuários dos projetos e programas ativos do CEU, uma complementação nas condições de alimentação bem como um incentivo para que suas famílias trabalhem com hortas e melhorem sua qualidade de alimentação e seus hábitos alimentares pelo consumo de hortaliças e legumes frescos. O projeto visa ainda, promover saúde e bem-estar social e que os participantes levem o aprendizado adquirido, para  seus lares e melhorem a autoestima de suas famílias.

 

A ideia é despertar nos usuários, através do manejo do solo, a consciência de hábitos saudáveis de alimentação. E o mais importante, que eles passem adiante o aprendizado”, afirma Acácio. “Consequentemente eles poderão contar com uma complementação em suas condições de alimentação e incentivar suas famílias a trabalhar com hortas”, finaliza.

 

O vereador e a comunidade local aguardam ansiosamente uma resposta positiva do Poder Executivo Municipal, para o que eles acreditam ser uma atividade pedagógica de promoção da saúde e bem-estar social.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 13-09-2017 00:00:00


Próxima Sessão

39ª SESSÃO ORDINÁRIA - 18/06/2018 - 18h00

40ª SESSÃO ORDINÁRIA 19/06/2018 - 18h00