Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 

Vereador

Rogério Magrini dos Santos - PTB
Dados do Vereador(a)
Nome Rogério Magrini dos Santos
Nome Parlamentar Zezinho Atrapalhado
Partido PTB
Votos 2320
Aniversário 20-04
Cargos
  • Mesa Diretora Biênio 2017/2018
  • Educação e Cultura
    • REVISOR
  • Educação e Cultura
    • REVISOR
  • Mobilidade Urbana
    • PRESIDENTE
  • Títulos e Honrarias
    • REVISOR
  • Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
    • 2º SUPLENTE
  • Comissão Assunto Relevante-acompanhar situação dos funcionários da empresa LIMPUS.
    • MEMBRO
  • Comissão para acompanhar negociações dostrabalhadores dispensados da DEDINI.
    • MEMBRO
  • Comissão para acompanhar negociações entre funcionários demitidos - Smar e Valblock
    • MEMBRO
Contato:
Email: rogeriomagrini@hotmail.com
Telefone do Gabinete: 16 3946-9600
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

História do Vereador

Rogério Magrini dos Santos nasceu aos 20 de abril de 1967, filho de Armando Alves dos Santos (in memorian) e de Ruth Magrini dos Santos, pesando 1 kl e 400gramas e contando 7(sete) meses.
Até completar quatro anos, teve de permanecer hospitalizado por várias vezes.
Devido às tantas deficiências, o aprendizado foi muito difícil, e na época, a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foi fundamental para o seu desenvolvimento, sendo que foi nesta Instituição que aprendeu a falar.
Sua alfabetização era motivo para brincadeiras, e com isso as pessoas acabaram por chamá-lo de "Zézinho", porém; Rogério era um garoto bastante inteligente, que soube "dar a volta por cima", e não fez desta situação um drama. Com seu alto astral e carisma incomparável, construiu a partir dos deboches, o personagem "Zezinho Atrapalhado".
As discriminações pelas quais passou, foram motivos de encorajamento, e contando apenas com dezoito anos de idade, foi eleito o vereador mais jovem da história de Sertãozinho, com uma incrível quantidade de votos, fato este que o tornou, por um dia, o Presidente da Câmara Sertanezina, também mais jovem, a dar posse aos demais Vereadores eleitos; pessoas muito importantes para o desenvolvimento da cidade, porém, que nunca atingiram a expressiva votação que Rogério Magrini dos Santos conseguiu, em tão tenra idade.
Ao tornar-se Vereador suas atenções voltaram-se para a melhoria da vida daqueles que vinham procurar-lhe, vendo naquele menino, a esperança na solução de suas dificuldades.
Rogério foi autor do projeto que resultou na Lei nº 2910, de 1993, que dispõe sobre percentual da receita municipal à educação especial e à dependentes severos e moderados. Lei esta que teve grande repercussão "nacional".
Através de projeto, também incluiu no Calendário de Eventos do Município, a Semana de Prevenção às Deficiências.
Rogério foi convidado a participar do "Programa do Jô", da Rede Globo, logo quando foi eleito vereador, deixando registrada sua brilhante história de vida, sendo aplaudido de pé, inclusive pelo apresentador Jô Soares.
Motivo de piada, sempre dizia que gostaria que a cidade tivesse uma "praia", fato este que se tornou realidade através da praia artificial que hoje recebe inúmeras pessoas no Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni.
Casou-se na Igreja Matriz com Valéria Cristina Merlo, e deste enlace nasceu a querida Thaís Caroline Magrini.
Magrini teve a honra de ter seu casamento celebrado pelo querido e saudoso Padre Antônio que ficou fascinado com as brincadeiras, e personagens que compareceram ao casamento, e também com o grande número de crianças humildes que o "Zézinho Atrapalhado" buscou para celebrar a sua união matrimonial.
Com sua veia artística, Magrini foi inspirado a gravar um "CD", e assim a música "meu colega" foi um grande sucesso, e não há criança que não a cante.
Magrini trabalha bastante, sendo muito procurado por importantes personalidades da Região para levar seus shows a várias cidades.
Quem não se lembra do Rogério vestido de palhaço, se apresentando em circos, andando por nossas ruas fazendo propagandas com megafone; entregando panfletos...
Rogério ama sua cidade e se esforça muito para que Sertãozinho cada vez mais progrida. Na Lei Orgânica do Município, inseriu artigo para entoação do Hino Minha Terra em atividades escolares e eventos.
É um Vereador intenso, atendendo todas as classes, sendo muito amado pelos vizinhos de sua mãe que o têm como verdadeiro irmão, filho..., são muitas as senhoras que o têm como um querido e estimado filho devido ao carinho, à reciprocidade, aos sentimentos verdadeiros que Magrini compartilha com todos; capaz de se emocionar a cada situação que lhe apresentada.
Rogério hoje está na sua quinta legislatura, e é o Presidente da Câmara Municipal pela segunda vez.
Sua atuação é constante, porém, o peso da responsabilidade é incapaz de tirar-lhe a ternura, e o carinho que dedica à população.
Este é o Rogério Magrini dos Santos, o Zézinho Atrapalhado; uma pessoa especial que tornou sua trajetória uma "linda história de vida".

Próxima Sessão

45ª SESSÃO ORDINÁRIA - 13/08/2018 - 18h00

46ª SESSÃO ORDINÁRIA - 14/08/2018 - 18h00